HISTORIA GATOS

OLÁ GATAS HOJE IREI CONTAR A VOCÊS DA ONDE NOS GATOS VIEMOS E COMO SOMOS FAMOSOS AO DECORRER DA HISTORIA.

O QUE DEU ORIGEM AOS GATOS
MIACIS
ESSE MEU TETRATERATETRA E MAIS UNS PAR DE MILHÕES DE TETRA- AVOS, VIVEU A CERCA DE 40 MILHÕES DE ANOS ATRÁS.
 Miacis foi um gênero de mamífero carnívoro pré-histórico primitivo que viveu na América do Norte e Europa no período Eoceno.

Pertencente ao grupo dos Miacoidea, o miacis foi um dos mais primitivos mamíferos carnívoros e pode ter sido o ancestral dos carnívoros modernos com cãesgatoshienasfelinosursosguaxininsfocasdoninhas e pandas-vermelhos (que pertencem ao grupo dos carnívoros, mesmo não se alimentando de carne).

O miacis era um predador de pequeno porte (mais ou menos 30 centímetros de comprimento) e corpo alongado e devia se parecer com uma doninha. Tinha cauda longa e patas curtas, garras retráteis e visão binocular. É provável que se movimentasse nas árvores.

DEPOIS VEIO UM DOS PRIMEIROS GATOS
O DINICTIS
ESSE É MAIS NOVO VIVEU A 36 MILHÕES DE ANOS ATRÁS E SE EXTINGUIU A 5 MILHÕES DE ANOS ATRÁS,UMA PENA NÃO CONHECI ESSE MEU TIO DINICTIS
Dinictis é um animal já extinto que viveu no oligoceno. Foi o primeiro animal a apresentar a maior parte das características presentes nos felinos atuais. Também é conhecido como "falso tigre-dente-de-sabre".

A sub-família Felinae, que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos, expandindo-se a partir da África subsaariana até alcançar as terras do atual Egito.
O GUEPARDO
O guepardo, também conhecido como chita, lobo-tigre, leopardo-caçador ou onça-africana, (Acinonyx jubatus), é um animal da família dos felídeos (Felidae), ainda que de comportamento atípico, se comparado com outros da mesma família. É a única espécie vivente do gêneroAcinonyx. Tendo como habitat a savana, vive na ÁfricaPenínsula Arábica e no sudoeste da Ásia. Físicamente, é significativamente parecido com o leopardo. As almofadas das patas da chita têm ranhuras para tracionar melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe darestabilidade nas curvas em alta velocidade. Cada chita pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua cauda, tem uma cabeça pequena e aerodinâmica e uma coluna incrivelmente flexível, são habilidades que ajudam bastante na hora da perseguição.
E ADIVINHA QUEM É O GATO MAIS CHEIROSO E BONITÃO DE TODOS
Existem cerca de 250 raças de gato-doméstico, cujo peso variável classifica a espécie como animal doméstico de pequeno a médio porte. Assim como cães com estas dimensões, vive entre quinze e vinte anos. De personalidade independente, tornou-se um animal de companhia em diversos lares ao redor do mundo, para pessoas dos mais variados estilos de vida. Na cultura humana, figura da mitologia às superstições, passando por personagens de desenhos animadostiras de jornaisfilmes e contos de fadas. Entre suas mais conhecidas representações, estão o gato TomFrajolaGato FélixGato de Botas e Garfield.

Uma estatueta de um gato, feita noAntigo Egito, representando a deusaBastet, em exposição no Museu do Louvre.
Antiga estátua egipícia fundida embronze, pertencente ao acervo doMuseu do Louvre, exibe uma gata amamentando dois filhotes.
IREI MOSTRAR AGORA ALGUMAS RAÇAS DE MEUS PRIMOS GATOS

ABISSÍNEO
Os gatos abissínios possuem origem indiana. Caracterizam-se pelo comportamento retraído e discreto, com miados baixos. O corpo é esguio e musculoso, o que lhes confere agilidade. Com isso, tornam-se felinos ativos, que precisam de muita atividade física. Costumam interagir com outros gatos, mesmo que pertençam a raças diferentes.

CHARTREUX
Os gatos Chartreux apresentam coloração cinza-azulada, com pelos curtos, densos e grossos. Os gatos desta raça são muito silenciosos, de modo que raramente miam. São muito ativos e necessitam de bastante espaço físico para correrem exercitarem-se. Quando privados de espaço, podem ficar irritadiços e demonstrar alguma agressividade. Originário da França, o Chartreux é um animal afetuoso e sociável. Possui um apurado instinto de caça e uma forte musculatura, que lhe dá condições para atacar rapidamente pequenas presas como pássaros e roedores.

LAPERM
O gato LaPerm foi registrado em 1982, nos Estados Unidos. Trata-se de um felino de pelagem longa e cacheada, com espirais lembrando um saca-rolhas. Apresenta comportamento bastante interativo. É um gato muito procurado por pessoas que gostam de animais que se adaptem aos costumes do lar. Sua personalidade marcante faz com que o LaPerm desenvolva uma forte ligação afetiva com os donos e esteja sempre pronto para brincadeiras, até mesmo com estranhos.

SIAMÊS
Exemplar de gato siamês. É uma das poucas raças de gato que podem ser realmente adestradas.
Gato-siamês é uma raça de gato oriental, caracterizada por um corpo elegante e longilíneo e uma cabeça marcadamente triangular.

HIMALAIO
Em 1950, o Gato Siamês foi cruzado com o Persa para criar uma raçã com o corpo do Persa mas com a coloração do Siamês, sendo este nomeado de Himalaio. O Himalaio ficou como raça separada do Persa nos Estados Unidos até 1984, quando a CFA os unificou, mesmo com a objeção de ambos os conselhos das raças. Alguns criadores de Persa ficaram descontentes com a introdução desse híbrido em suas linhas puras de Persa.

MAINE COON
O Maine Coon é a mais antiga raça de gato nativo estadunidense de pelo longo,além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça oficial no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e de tolerar climas rigorosos. Também é conhecido como "o gigante gentil".

MAU EGÍPCIO
O Mau Egípcio é uma raça que descende diretamente dos gatos da época do Antigo Egito. Pode ser visto em papiros e construções egípcias anteriores a 1000 a.C. Exemplares foram levados à Europa e, mais recentemente, a raça foi desenvolvida nos Estados Unidos a partir de cruzamentos entre exemplares europeus. É um gato doméstico de temperamento calmo. Esperto e dedicado, possui laços afetivos extremamente fortes com os seus donos. Seu aspecto é perfeitamente balanceado entre esbelto e roliço. Sua cabeça é levemente arredondada. O focinho não é pontudo e os seus olhos são oblíquos, de formato oval, geralmente apresentando cor verde
princesa Troubetzkoï levou exemplares para a Europa e a raça foi desenvolvida nos Estados Unidos a partir desses exemplares europeus.
Essa raça foi relativamente extinta, no entanto, têm sido feitos cruzamentos na Europa para se criarem gatos que apresentem os padrões existentes nessa antiga raça. Esta linhagem baseou-se originalmente em gatos rajados produzidos durante a criação dos Siameses Tabby Point.
PERSA
Os gatos persas originaram-se na antiga Pérsia (atual Irã). No século XVII, foram levados à Itália, onde sua pelagem macia e brilhante fez com que imediatamente ganhassem popularidade. Atualmente, esta é a raça de gato doméstico mais popular no Brasil e na maior parte do mundo.Os persas são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois seus miados são baixos e pouco comuns, além do fato desses animais apresentarem um forte apego ao seu dono.Caracteriza-se pela pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda, orelhas pequenas e arredondadas com tufos de pelos no interior, olhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas, porém musculosas. O padrão comum da raça apresenta focinhos achatados (flat face), porém alguns exemplares possuem focinhos um pouco mais alongados (doll face)
BENGAL
gato-de-bengala é uma raça recente de gato doméstico, reminiscente do leopardo-asiático (Prionailurus bengalensis). O leopardo-asiático não pode ser domesticado e é conhecido pela sua timidez. Note-se que o leopardo-asiático tem o mesmo número de cromossomas que um gato doméstico, aspecto essencial para no acasalamento produzir crias férteis. Foram necessários vários cruzamentos e a superação de grandes obstáculos para que a raça fosse reconhecida.
BIRMANÊS
O gato sagrado da Birmânia recebeu esse nome por descenderem diretamente de uma linhagem de gatos que viviam dentro dos mosteirosbudistas birmaneses. Segundo a lenda budista, havia, em um determinado templo, um gato branco de pelo comprido que era o fiel companheiro de um sacerdote. Quando este morreu, assassinado por invasores, o gato pulou para cima do corpo de seu dono e aí ficou, para evitar que alguém se aproximasse. Nesse momento, sua pelagem foi ficando cor de creme. Os olhos dourados tornaram-se azuis e as patas, nariz, orelhas e cauda azuis-cinzentos. Apenas os quatro pés, que estavam em contato com o corpo do defunto, permaneceram brancos.Os espécimes dessa raça apresentam olhos azuis, pelos longos e corpos musculosos. A pelagem não forma nós, nem cachos, exceto da região do abdômen. As fêmeas pesam no máximo 5 kg, sendo bem menores do que os machos, que podem chegar aos 8 kg. Sempre andam com a cauda ereta e nascem brancos, adquirindo a coloração definitiva após alguns meses. Alguns gatos dessa raça nascem portando cardiopatias congênitas.
SAVANNAH
O Savannah é um animal híbrido derivado de cruzamentos entre o gato doméstico e o serval africano (Leptailurus Serval). Possui esse nome pelo fato do serval habitar as savanas. Pelo fato da raça ser resultante do cruzamento de espécies diferentes, a maioria dos Savannah é estéril, o que a torna uma raça muito rara. Possui um porte intermediário ao do gato doméstico e ao do serval, com a cabeça possuindo formato triangular, orelhas esguias e de tamanho grande, e a pelagem formada por manchas iguais a do serval, porém com a cor do pelo variando entre prateado, dourado ou marrom. Sua personalidade é independente, contudo, não apresenta traços da agressividade existente nos animais selvagens.
SCOTTISH FOLD
O Scottish Fold é um gato originário da Escócia. Possui um porte robusto, pelos macios e face bem arredondada. Sua característica mais marcante está nas orelhas que, ao contrario dos demais gatos, são pequenas e com pontas dobradas para dentro. É bastante companheiro e tolerante com animais de outras espécies. Possui nível médio de atividade, não sendo nem muito agitado nem muito pacato. Os gatos dessa raça praticamente não miam, exceto quando estão no cio. Sua coloração é cinza-azulada, podendo variar entre tons mais claros e mais escuros, sempre contrastando com áreas de pelagem branca. O pelo azul pode ficar levemente marrom antes da troca, que normalmente ocorre duas vezes por ano.
SPHYNX
O Sphynx é uma raça originária do Canadá. Ficou famosa por não possuir pelos, sendo assim muito procurado por pessoas que gostem de gatos, mas possuam alergia a seus pelos. Devido a essa ausência de pelos, esse animal é vulnerável ao frio e ao calor, podendo sofrerqueimaduras solares nas partes mais claras da pele.

ESSA MATÉRIA FIZ ESPECIALMENTE A UMA GATA QUE
 CONHECI ESSES DIAS,O NOME DELA É.

ESTILISTA MAGAH RABELO
E OLHA SÓ O QUE ELA TEM NO CORPO ADIVINHA?
GATAS E GATOS
ESTE É O SITE DELA VISITEM 

E ELA TIROU MINHAS MEDIDAS E VAI FAZER UMAS ROUPAS PRA MIM,MMMIIIAAAUUU, TAI OS MODELOS 

TO PRECISANDO OLHA AS MINHAS ROUPAS
                  UM TERNO VEIO              UMA ROUPA DE REI          E UMA ROUPA DE BANHO
                 (CHEIO DE TRAÇA)                 (RIDICULA)               (É UMA CIROLA DO TIRIRICA)


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO MINHAS GATAS E GATOS E DEIXO MEU MMMMMIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAUUUUU DO TOM

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOM BRINDES